segunda-feira, 18 de março de 2013

Um pouquinho da nossa história com o Luquinhas - Sindrome de Patau.


Um pouquinho da nossa história.

18/03/2013 12:47

Bom dia. 

Quero começar contando um pouquinho de nós.
Eu tenho 20 anos me chamo Nathalia mãe do Luquinhas, casada com Erick papai do Luquinhas com 24 anos.
Em Junho de 2012 recebemos a alegre noticia que estávamos grávidos, no mesmo dia do aniversário do Erick, foi uma festa, rs !
Com 5 meses de gestação fizemos o ultrassom morfológico confirmamos que era um menininho, um sonho se realizando, se chamaria Lucas Emanuel, no mesmo ultassom vimos que nosso bebe tinha fenda labial e eu artéria umbilical única, foi um susto, mais muito mais estava por vir.
Os médicos pediram então o exame de aminiocentese para verificar se nada mais grave estava acontecendo, o Luquinhas tinha todos os órgãos anatomicamente normais, tinha muita esperança de estar tudo bem, em fim o exame chegou, nosso filho tinha síndrome de Patau, na hora não sabia bem oque isso queria dizer, depois conhecemos a gravidade, achei que não ia suportar, chorei, desabei, mais sabia que meu bebe precisava de mim e apesar de tudo isso, levantei a cabeça e continuei, os médicos eram muito frios, muitos deles aconselham a interromper a gestação, mais isso não passava pela nossa cabeça, e não nos arrependemos nem um minuto em ter levado a gestação a frente, amamos o Lucas cada dia mais e mais e mais, curtimos muito a gravidez, fizemos chá de bebe, quartinho, ensaio fotográfico, e fomos muito feliz com essa decisão, fizemos tudo que iriamos fazer, por que pra nós ele era nosso bebezinho, nada mudaria isso, nosso bebezinho amado e completamente normal. Tive momentos muito difíceis nessa jornada, muito dias de choro, incertezas, falta de informações, mais também de alegria, e fé, o Lucas me fez muito feliz!
LEMBRE-SE CRIANÇAS ESPECIAS VEM PARA PAIS ESPECIAS.


6 comentários:

  1. Tenho muito orgulho de vcs amiga! Tenho certeza que não existiu criança mais amada que o Lucas...

    ResponderExcluir
  2. NOSSSSAAA!! MUITO BOM!!

    GLÓRIA A DEUS PELO SUA VIDA NA!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo ....obrigado Nah e Erick por ter confiado em nós neste momento...nos sentimos muito honrados por isto...

    ResponderExcluir
  4. Uma história assim, só mostra que o amor deuma MÃE e de um PAI são maiores do que a gente possa tentar explicar...
    Parabéns para vocês Nath e que Deus continue abençoando voc~es cada dia mais !

    ResponderExcluir
  5. É um amor tão grande e tão lindo, só agradeça a Deus e a ele, a cada dia por ter escolhido vcs como papai e mamãe!
    Ele sempre será seu bebêzinho, só que morando no seu coração, como a minha Valentina!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Só tenho uma coisa pra dizer, o lukinhas mudou minha visa como homem, me fez enxergar a vida da forma mais bela, obrigado amor por me dar o lukinhas, vc e perfeita até mesmo na hora de conceber nosso filho, mulher guerreia que nunca desisti.

    Obrigado...

    Te amo pra sempre, linda minha.

    ResponderExcluir